terça-feira, 20 de maio de 2014

Programa de Informática na Educação-PROINFO e o Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE



 
Universidade Federal de Roraima 
Centro de Educação 
Departamento de Pedagogia 
Disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação 
Professora: Teresa Kátia Alves de Albuquerque 
Componentes: Elijane Ferreira de Jesuis, Lindalva Brasil Dias Ferreira, Josilane da Silva Conceição e Patrícia das Dores Lima Aragão

Programa de Informática na Educação-PROINFO e o Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE

Objetivos

O objetivo do trabalho é pesquisar o uso das tecnologias contemporâneas no contexto escolar em Roraima, aqui verificado o Programa de Informática na Educação-PROINFO e o Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE.

Metodologia

Nossa pesquisa se deu através de sites, blogs e entrevista in loco com o atual coordenador do Programa, senhor Samuel Silva de Castro que gentilmente nos recebeu para dar informações necessárias sobre a atuação do Proinfo nas escolas do nosso Estado.
Pontuamos aqui, informações sobre o Programa, suas vantagens, funcionamento, público atingido e as dificuldades encontradas.

Recursos

Entrevista, formulário, máquina fotográfica, caderno de campo, computador, internet: blogs e sites, celular e caneta.

Avaliação

Esperamos que este trabalho possa esclarecer o funcionamento do Programa de Informática na Educação-PROINFO e o Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE de uma forma fácil e proveitosa, pois sabemos que poderá ser vantajoso para os professores e para os alunos, que serão beneficiados com a tecnologia que já está inserida na nossa realidade que é a informática.
Até certo ponto podemos afirmar que o estudo até aqui realizado pode contribuir para o aprimoramento do processo ensino aprendizagem das tecnologias aplicadas nas salas de aulas de forma contextualizada.

Referências

FAGUNDES, Léa da Cruz. Projeto? o que é? Como se faz? Disponível em: http://www.nte-jgs.rct-sc.br/lea.htm. Consultado em: 25 nov. 2013.
Relatório de Atividades 1996/2002. Ministério da Educação MEC. Brasília – DF, 2002. Disponível em:http://www.proinfo.gov.br/upload/img/relatorio_died.pdf . Acesso 08 ago. 2013.
Proinfo Integrado Roraima. Blog: http://nte.univirr.com/. Acesso em: 20 mai. 2014.
Núcleo de Tecnologia Educacional-RR. Blog: http://ied.univirr.com/. Acesso em: 20 mai. 2014.

Anexos: roteiro de entrevistas

FORMULÁRIO

Histórico
Objetivo
Funcionamento
Dificuldades encontradas
Parcerias
Cursos ofertados
Pólos
Disponibilidade dos técnicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário